Ser Brasil

BLOG SERBRASIL

Ser Brasilitária é ter a coragem de encontrar o Fio da Meada
Quem lê o mundo e o modo como se organiza, Ouve (através de encontros e conversas) e Vê de maneira aberta e sem pré-conceitos nunca está sozinho.

Ser Brasilitária é acreditar em primeiro lugar em si, nos seus sonhos, empreender e saber que logo ali, encontrará um mundo de possibilidades. Basta ousar e lançar-se ao mundo, saindo de trás dos muros, ir para rua, conversar com todos, seguir caminhos diferentes, trilhas incomuns, sinais, rumores e acima de tudo usar a intuição do que vem a ser a sua maior vocação. Descubra-se. Dispa-se de egos e vaidades. Disponha-se a ser um “pontinho” ligando-se a um outro e formando a grande rede do conhecimento solidário.

Flavia Wass Jornalista e idealizadora do projeto Brasilitária: O Fio da Meada É Um Jeito Brasil de Ler, Ver e Ouvir.

Encontre o seu!


"A linguagem não é um simples acompanhante, mas um fio profundamente tecido na trama do pensamento." Linguista Dinamarques Louis Hjelmslev

APOIOS


Ajudando a tecer

Encontre o Fio da Meada: Um Jeito Brasil de Ler, Ver e Ouvir forma indivíduos que reconhecerão as suas raízes, essências e organiza futuros empreendedores do seu saber. Contamos com apoios, parcerias e patrocínio de empresas empenhadas e comprometidas com a responsabilidade social e mais: é primordial, que contenham em sua filosofia empresarial paradigmas relacionados ao bem-estar humano, a alegria, a informação, a nossa origem brasileira, um significado e, acima de tudo, valorizando o que temos de melhor no País, o ser humano!

Formando a Teia para o Entusiasmo na caminhada

O projeto Fio da Meada: Um Jeito Brasil de Ler, Ver e Ouvir busca atender a formação dos futuros trabalhadores, empreendedores, criativos seres humanos, preparados para um novo mundo de oportunidades, pois segundo pesquisa realizada, isolados em instituições de ensino e preocupados com o "sucesso" individual, estão desconectados da realidade coletiva, colaborativa e solidária.


"Se pode dar somente um presente ao teu filho, que seja o entusiasmo." Bruce Barton

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Così impariamo

Daniela Ioppi, a quarta da direita para esquerda e a turma  extra-curricular italiano DLLE/ UFSC e futuros integrantes Fio da Meada 2011/ 2012 digerindo o tempo, a convivência e amizade num apreender solidário e "consapevole". obs: falta um integrante que neste dia estava "amalato", Matheus Valente.

Por Daniela Ioppi

De férias

Tempo livre...
Ah, delícia! Tanto que esperei 
Por esse tempo livre...
Tranquilidade pra organizar as idéias,
Colocar tudo no papel e...

...E agora, cadê as palavras?
Tiraram férias também?
Não vem nada! Que coisa maçante...

Para escrever é preciso estar com ânsia de vômito,
barriga cheia e má digestão:
Poemas são sentimentos indigeridos.
Pernas pro ar e coração sossegado
Não rendem nem frase cliché...

Preciso de tempo livre pra escrever,
Mas que diabos!
A inspiração só vem
Quando eu estou ocupada!