Ser Brasil

BLOG SERBRASIL

Ser Brasilitária é ter a coragem de encontrar o Fio da Meada
Quem lê o mundo e o modo como se organiza, Ouve (através de encontros e conversas) e Vê de maneira aberta e sem pré-conceitos nunca está sozinho.

Ser Brasilitária é acreditar em primeiro lugar em si, nos seus sonhos, empreender e saber que logo ali, encontrará um mundo de possibilidades. Basta ousar e lançar-se ao mundo, saindo de trás dos muros, ir para rua, conversar com todos, seguir caminhos diferentes, trilhas incomuns, sinais, rumores e acima de tudo usar a intuição do que vem a ser a sua maior vocação. Descubra-se. Dispa-se de egos e vaidades. Disponha-se a ser um “pontinho” ligando-se a um outro e formando a grande rede do conhecimento solidário.

Flavia Wass Jornalista e idealizadora do projeto Brasilitária: O Fio da Meada É Um Jeito Brasil de Ler, Ver e Ouvir.

Encontre o seu!


"A linguagem não é um simples acompanhante, mas um fio profundamente tecido na trama do pensamento." Linguista Dinamarques Louis Hjelmslev

APOIOS


Ajudando a tecer

Encontre o Fio da Meada: Um Jeito Brasil de Ler, Ver e Ouvir forma indivíduos que reconhecerão as suas raízes, essências e organiza futuros empreendedores do seu saber. Contamos com apoios, parcerias e patrocínio de empresas empenhadas e comprometidas com a responsabilidade social e mais: é primordial, que contenham em sua filosofia empresarial paradigmas relacionados ao bem-estar humano, a alegria, a informação, a nossa origem brasileira, um significado e, acima de tudo, valorizando o que temos de melhor no País, o ser humano!

Formando a Teia para o Entusiasmo na caminhada

O projeto Fio da Meada: Um Jeito Brasil de Ler, Ver e Ouvir busca atender a formação dos futuros trabalhadores, empreendedores, criativos seres humanos, preparados para um novo mundo de oportunidades, pois segundo pesquisa realizada, isolados em instituições de ensino e preocupados com o "sucesso" individual, estão desconectados da realidade coletiva, colaborativa e solidária.


"Se pode dar somente um presente ao teu filho, que seja o entusiasmo." Bruce Barton

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O líder de cada um: Uma homenagem a todos os líderes que com coragem ultrapassaram limites e são exemplos de dignidade e humanidade.




IL MIO SEGRETO?
O meu Segredo?

È stare qui senza nessuno segreto.

Solo mio CORAGIO davanti il potere che può essere la mia morte o la mia redenzione.Ho anche un consiglio perchè possuo un rico CERVELLO.Questo consiglio sarà il nostro segreto:

É estar aqui sem nenhum segredo. Somente a minha coragem diante do poder que pode ser a minha morte ou a minha redenção. Tenho também um conselho porque possuo um rico cérebro. E será o nosso segredo:

Il bene più precioso del’essere umane e di uno che è nel potere è la consapevoleza di essere un SPECHIO.Tua imagine che vedrai nei altri è la tua strada e il tuo percorso.
O bem mais precioso do ser humano e daquele que está no poder é a virtude da consciência de ser um espelho.Tua imagem que verá nos outros é a tua estrada e o teu percurso.

Dipendi che DESIDERA rifletere.

Depende o que deseja refletir.

Quello che farai sarà un ESEMPIO e tuoi seguiti farano uguale.Si pianterai e viverai un buono presente avrai in consequenzia un buono futuro.Perchè la vita te dà il presente che in altra cultura come in brasile significa regalo.Si lo nega che cosa aspeti?

Aquilo que fará será um exemplo e teus seguidores farão igual. Se plantar e viver um bom presente terás em conseqüência um bom futuro. Porque a vida dá o que numa cultura como o Brasil significa “regalo”. Se negar isto, o que espera?

Te lo ricordi di miei parole sempre che tua mente te tradire e sarai fortunato.Segui il mio consiglio:
Lembra das minhas palavras sempre que a tua mente tentar te trair e serás afortunado. Segue o meu conselho:

PROTETI LE PERSONE
Proteja as pessoas

SIA UN ANGELO
Seja uma espécie de anjo

PRESTI UN SERVIZIO AL’UNIVERSO FACILITANDO LA VITA DI TUTTI DOVE VOSTRA ECELENZIA CAMINARE.
Está prestando um serviço ao universo facilitando a vida de todos onde Vossa Excelência caminha.

La luce brilla in torno a te. La vita te circonda con i piceli, nei arbore, nei fiumi.La vita è tutta in torno a te e non esiste nienti più avanti.Un oceano di vita.Fuori e dentro da te.Una vita che trasborda e esce fuori.Sia un pesce.
A luz brilha em torno de Você. A vida cincunda com os pássaros, nas árvores, nos rios. A vida toda está ao teu redor e não existe nada mais adiante.Um oceano de vida.Fora e dentro de Você.Uma vida que transborda para fora.Seja um peixe.

Si vedi solo il buio stà CECO.
Se vê somente o escuro está cego.

Hai bisogno da me per SVEGLIARTI e non avere paura della luce che te aspetta.Pensare a vivere e la morte non sarà più con te.Perchè tua mente è il tuo potere.Sia ALEGRE e OTIMISTA.Non facia come un tolo che pensa che Dio stà lontano o che qualcuno verrà per salvarti.Non cerchi lontano cosa che può stare vicino,dentro da te e nella voce di tua CONSCIENZA.
Precisa de mim para acordar e não ter medo da luz que te espera. Pensa em viver e a morte não estará mais no teu foco.Porque tua mente é o teu poder.Seja alegre e otimista. Não faça como um tolo que pensa que Deus está longe e que qualquer um virá para te salvar.Não procure longe o que pode estar do teu lado ou dentro de Você e da tua consciência.

Scopri e viva con la PUREZZA del CUORE e AMA a tutti come a sè stesso.
Descubra e viva a pureza do coração e ama a todos como a te mesmo.

LA MORTE NON SARÀ PIÙ UN PROBLEMA E SÌ UN FINE DI UNA VITA VISSUTA DI UNO CHE È STATO COSTRUTORE DI LUCE.TANTA LUCE CHE DIVENTÒ UN ILUMINATO.
A morte não será mais um problema e talvez um fim de uma etapa de uma vida e de um Construtor da luz. Tanta luz que se iluminou. A verdadeira alquimia transformadora da matéria chamada seres humanos.

Exercício solicitado na escola S3 Studium na lição de Creatività nelle organizzazioni e nella comunicazione com o sociólogo Domenico De Masi, à partir de uma coletânea de leituras fantásticas coordenadas por Jorge Luis Borges e editado pela revista científica Next trimestral promovida pela faculdade da Sociologia del lavoro da Universidade La Sapienza di Roma Ano IV, 19 2003/2004 sob o Título Villiers de l´isle-Adam L´aventura di TSE-I-LA: Usando de Metáforas Organizativas a lição propõe a certa altura deste conto onde pergunta qual é o teu segredo, ao Rei....o aluno deveria criar um final diferente.