Projeto Fio da Meada e Quem Somos



Trova il Filo della Mataasa (Encontre o Fio da Meada): Um Jeito Brasil de Ler, Ver e Ouvir



Parceria de Intercâmbio e Relações Internacionais:

A jornalista Flavia Wasserman, durante cinco anos estudando e trabalhando (interface/ Brasil, assessoria de imprensa e divulgação da S3) na S3 Studium, coligada a Universidade “La Sapienza di Roma”, com o sociólogo Domenico de Masi, serve de interface para dois governos do Estado de Santa Catarina (Espiridião Amin e Luiz Henrique da Silveira). Até que, um deles adotou com mais afinco, as pesquisas e idéias do professor Domenico, servindo de base às diretrizes do Governo do Estado de Santa Catarina.

Todos estes anos na Itália, entre idas e vindas com prefeitos e autoridades, hoje, como consultora representou  investidores italianos, professores e empresários.


“Trova il filo della Matassa/ Encontre o Fio da Meada/ Um Jeito Brasil de Ler, Ver e Ouvir”.



Pesquisas e estudos de uma experiência feita em grupo, com o objetivo de ampliar a rede do conhecimento aplicado, a qual será infinita na era da mídia interativa e da mobilidade demográfica e digital.
Um chamado a todos os segmentos da sociedade  interessados em unir os pontos da teia conhecimento :
“Seja empreendedor do saber e saiba o que é aprender a empreender”.


Convite à Sociedade
Proposta para participar de uma experiência única que irá inovar a idéia e a prática de apreender a empreender os nossos saberes  
 
Motivação:


Quem participar estará ousando, no que pode vir a ser, uma revolução na área do apreender a empreender:

“Seja empreendedor do saber e saiba o que é aprender a empreender”.
A rede do conhecimento aplicado será infinita na era da mídia interativa e da mobilidade demográfica e digital.

O Brasil acolheu, apoiou, articulou patrocínios para conclusão, inclusive do Máster na escola italiana S3 Studium, desta jornalista. A Itália será o segundo País, onde será aplicado o Fio da Meada, pois foram plantadas as primeiras sementes ali, em uma escola líder em formação no “tele-lavoro”. Os municípios da região catarinense/ brasileira, que aplicarão o projeto almejam, que o “Trova il filo della Matassa” faça parte desta inovação na educação e do intercâmbio com a rede de escolas públicas italianas, empresas e órgãos afins. Assim, estes dois países serão os anfitriões, que abrirão caminho para outros países aderirem a esta rede do “Seja empreendedor do saber e saiba o que é aprender a empreender”.
Países previstos após Brasil e Itália: Portugal e Cabo Verde/ África.























Comentários

Postagens mais visitadas