Ser Brasil

BLOG SERBRASIL

Ser Brasilitária é ter a coragem de encontrar o Fio da Meada
Quem lê o mundo e o modo como se organiza, Ouve (através de encontros e conversas) e Vê de maneira aberta e sem pré-conceitos nunca está sozinho.

Ser Brasilitária é acreditar em primeiro lugar em si, nos seus sonhos, empreender e saber que logo ali, encontrará um mundo de possibilidades. Basta ousar e lançar-se ao mundo, saindo de trás dos muros, ir para rua, conversar com todos, seguir caminhos diferentes, trilhas incomuns, sinais, rumores e acima de tudo usar a intuição do que vem a ser a sua maior vocação. Descubra-se. Dispa-se de egos e vaidades. Disponha-se a ser um “pontinho” ligando-se a um outro e formando a grande rede do conhecimento solidário.

Flavia Wass Jornalista e idealizadora do projeto Brasilitária: O Fio da Meada É Um Jeito Brasil de Ler, Ver e Ouvir.

Encontre o seu!


"A linguagem não é um simples acompanhante, mas um fio profundamente tecido na trama do pensamento." Linguista Dinamarques Louis Hjelmslev

APOIOS


Ajudando a tecer

Encontre o Fio da Meada: Um Jeito Brasil de Ler, Ver e Ouvir forma indivíduos que reconhecerão as suas raízes, essências e organiza futuros empreendedores do seu saber. Contamos com apoios, parcerias e patrocínio de empresas empenhadas e comprometidas com a responsabilidade social e mais: é primordial, que contenham em sua filosofia empresarial paradigmas relacionados ao bem-estar humano, a alegria, a informação, a nossa origem brasileira, um significado e, acima de tudo, valorizando o que temos de melhor no País, o ser humano!

Formando a Teia para o Entusiasmo na caminhada

O projeto Fio da Meada: Um Jeito Brasil de Ler, Ver e Ouvir busca atender a formação dos futuros trabalhadores, empreendedores, criativos seres humanos, preparados para um novo mundo de oportunidades, pois segundo pesquisa realizada, isolados em instituições de ensino e preocupados com o "sucesso" individual, estão desconectados da realidade coletiva, colaborativa e solidária.


"Se pode dar somente um presente ao teu filho, que seja o entusiasmo." Bruce Barton

sábado, 29 de maio de 2010

A Lição

A primeira lição definitiva: aprendemos a gostar, amar e reconhecer nossa Pátria Amada Salve, Salve!Brasil!
Dell´altra parte non c’è come non sentirsi ogni volta “fellinianamente” più bella o non pensare con l’otimismo tragicomico di Roberto Begnini di
“la vita è bella”. Nei primi momenti tutte le sei volte a qualle sono venuta è tutto caos. Dopo una settimana più o meno mi trovo meglio, rispiro, parlo e mi muovo come si nienti avessi sucesso. Resto più bella perchè miei vicini e all mercato o le signore in generale urlano: - “ciao bella, come stai bella, buon giorno bella”.Começamos a ter dúvida se estamos no Brásil ou Itália ou um faz parte do outro. Um Brasilitário na BrasilItália.Scusi, se não fosse pela organização primeiro mundista....a consciência...movimentos sociais, limpeza, segurança, educação.....algumas diferenças logo aparecem...

Após, ter trabalhado com importantes empresas, desde muito cedo e bem antes de estar formada ou com o diploma na mão, arrisco afirmar nesta altura da minha vida, que faço minha escolhas, ao invés, de ser escolhida. Posso decidir entre ser uma colunista, uma escritora, professora,consultora, empreendedora ou todos estes papéis, concomitantemente.
Tenho a oportunidade e orgulho de ser uma mulher do século XXI.
Mãe, esposa,trabalhadora e sobre tudo, felizmente muito amada e apaixonada. A força que tenho do meu companheiro e do meu filho, só faz ir em frente. A vida tem me fornecido o luxo de ser livre, feminina e sensível.Uma pessoa que permite-se chorar, rir, ser intensa por natureza, sofrer e não seguir as tentações das convenções, padrões ou idéia pré-concebida e estabelecida. Uma mulher combativa por um dos humanos direitos mais valiosos de todos os tempos: ”Gente é para brilhar e não morrer de fome”. Se Caetano Veloso me permite, ousaria acrescentar, sanar urgente todas as fomes do nosso povo.