Free Hugs Campaign Italy - Abbracci Liberi a Roma 19.11.06



Um Jeito Brasil de Ser


(...abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim...Tom Jobim e Vinicius de Moraes “Chega de Saudade”).
http://letras.terra.com.br/tom-jobim/49028/


http://www.s3studium.it/nuova_release/index.php

Na calada da noite deve existir alguma sincronia diferente das outras horas do dia. Deve ser por esta razão que é o momento perfeito para os escritores colocarem seus motores para funcionar. Nesta madrugada resolvi colocar algumas pérolas dos belos momentos que compuseram todas as etapas e deram vida ao roteiro, transformando tudo em verdadeiros atos de coragem e esforços de todos, inclusive os alunos, envolvidos.Cheguei ao quinto ato. Dizia: _ Um dia a casa cai! Prendeu minha atenção o último parágrafo por causa da "pele". Escolhi e fui dormir sem saber o motivo. Ao acordar e abrir minha caixa postal virtual cheia de amigos e boas notícias deparei com um vídeo dos que denomino “garimpeiros do bem” e dizia abraço e neste caso, o garimpeiro era meu amor. Após ler a mensagem mais romântica do mundo, finalmente abri o vídeo e outro deleite....italianos com cartazes chamando toda população ao abraço. Uns abraçando os outros, rindo,em puro ato de celebração, alegria, divertimento, carinho e emoção. Lembrei de quando cheguei na escola S3 Studium-Roma 2000 ano do Jubileu,  pela segunda vez,  para então começar os estudos e encontrei o professor De Masi na recepção conversando com alguns diretores e logo o abracei como se fossemos velhos conhecidos e dei os famosos dois “beijinhos” “brasillianos” e disse:
 _ Devemos exportar o abraço e nossos “beijos”,  não acha Professor? Ele riu numa gargalhada e disse a quem estava por perto:  _  Olha o que ela está dizendo! Adorou e eu não entendi muito o porque havia se maravilhado com aquela minha sugestão e claro, com o passar do Master, sim. Uma criativa empreendendo e dando vazão aos seus impulsos. Ouro!  Retornei da Itália em 2005,  justo o ano que desencadeou esta campanha pelo abraço. Cheguei a conclusão que as idéias não têm dono. Elas são de quem as concretiza e coloca em prática. Eu lancei no ar aquele modo serbrasil e os italianos ouviram! Assim como, estou fazendo com o “Encontre o Fio da Meada”. Segui a trilha, rumores, sinais e quando dei por mim não era um sentimento único e solitário: ser  brasilitária!

Comentários

Postagens mais visitadas