A Prova de Fogo


Paralelo ao projeto Encontre o Fio da Meada/Um Jeito Brasil de Ler, Ver e Ouvir, ao qual tinha a tarefa de aprimorá-lo, lapidando com o conhecimento científico adquirido na S3 Studium, universidade La Sapienza e tudo que a escola colocava á disposição em termos de cursos paralelos e eventos, vivia um sonho dentro de um filme, o qual rebobinava para frente e trás, conforme as minhas necessidades.Usei desta técnica que depois descobri existir e ser terapêutica. Gestálticos, a todo momento, sem deixar escapar o tênue fio encarregado de construir nossa história e fazer dela uma pequena, média ou grande meada. Há quem queira inosá-la, partí-la e transformar o A em R. Tem como recuperar? Lembrar de quando éramos crianças e tínhamos uma missão e o sonho de fazer disto um ideal.
Hora de encaminhar-se ao cinema.
O título do filme ”A Prova de Fogo” em português, uma grande ironia, assim como todos os acontecimentos tinha a impressão que alguém ou algo fazia algum tipo de piada e ironia, recados de situações repetidas, nomes que deveria lembrar ou anjos caídos do céu permearam toda jornada.Vários esquetes conhecidos, fotogramas passados á limpo com direito a uma nova chance, mais madura, ciente e dona da propriedade e patrimônio, que nada mais é que nosso metro quadrado se impondo, eis o desafio e embate:pegar a velha roca e fiar tudo de novo!Aprimorar e afinar nossas sutilezas por mais duro ou cheio de pedregulhos que encontremos neste entremear é saber ter uma voz anunciando proximamente um duro amolecer como resultado.Humanizar-se na marra vem num enunciado lá de cima completamente diferente aos eleitos missionários.
Na bolsa levei o gravador e preparei algumas perguntas para cineasta Lina, mas no caminho, enquando guiava o carro e era cortês mostrando a paisagem, o professor Domenico avisa:_Nem pense em entrevistar ninguém porque estamos à lazer!Concordei meio contrariada,mas sábio previa e foi bondoso em frear o meu imaturo impulso de inocente ansiedade.

Comentários

Postagens mais visitadas