Você gostaria de entrevistar Giordano Bruno?

Giordano Bruno, o pai do universo infinito
Trecho do livro Giordano Bruno, O profeta do universo infinito autor Guido Del Giudice Tradução até o final do ano no Brasil da jornalista Flavia Wass:


A sua habilidade na arte da memória é famosa em toda a Europa. Poderia dar uma demonstração, Giordano?


Está pensando você também que sou bobo ou está me confundindo com um saltimbanco? É desde o tempo de noviço, em S. Domenico Maggiore que, Papas, reis e simples estudantes querem assistir às minhas exibições e pedem para revelar a eles meus segredos. Pensam que a mnemotécnica é somente um instrumento capaz de aumentar o seu poder e para conquistar vínculos com outros seres humanos. Não entendem que os moldes, as estátuas são somente imagens-espelho da realidade. Estas são capazes de dirigir, através das nossas faculdades os influxos astrais, que agem no universo, estabelecendo uma conexão direta entre esta sombra profunda e a luz da divindade. Mnemosyne é a minha Deusa! É para ela a quem devoto minha intenção de remover o véu da aparência e fundir minha alma no mundo. Memória não é somente recordar, mas adquirir conhecimentos sempre novos. Por que se a minha mente é divina, ainda, com a ajuda da memória eu posso chegar a compreender a organização do universo! 

Comentários

Postagens mais visitadas